segunda-feira, 26 de setembro de 2011




Ateísmo e as Diversas Religiões.



Concordo com a maioria dos argumentos dos que defendem a causa atéia e pouco com o discurso e ações dos religiosos cristãos, mulçumanos, judeus, protestantes (evangélicos), espíritas e todas as religiões que já ouvi falar.

Os ateus estão certos, para mim, quando falam que precisamos de liberdade, que a bíblia e todos os livros que tratam da questão religiosa se contradizem.
Vejo que sobre os acontecimentos religiosos em nada pode ser comprovado, nada, e com a exceção dos espíritas, a resposta dos religiosos para todas as dúvidas é o medo. Seria com dizer, aceite se entender pela “fé” serás salvo, caso contrário será castigado para toda a eternidade. E se você não acredita, é porque teima, é por que o inimigo está falando mais alto, é porque não estamos abrindo nosso coração. Por isso quem não consegue acreditar, este condenado a um inferno na terra e depois dela.

Podemos enumerar alguns fatos históricos que explicam a existência das religiões e que as descredenciam.

Lembremos que no inicio da historia, a força não seria suficiente para manter um rei por muito tempo, logo foi necessário legitimar o monarca como a vontade divina proclamada por profeta. E Talvez com a existência de muitos deuses pudessem ameaçar a unidade do poder monárquico, por isso, repito, talvez fosse criada a idéia de um único Deus.

Quantas milhões morreram, foram executados em nome de Deus, de Alah, de Jeová. E até hoje morrem milhares anualmente pelas mesmas convicções conflitantes.

Porém, porém, porém, não concordo apenas em um ponto com os ateus. Não tenho a menor duvida que Deus exista, não sei o seu nome, chamo de Deus, penso que ele é único. Não é possível, que o ser humano seja tão superior (infinitamente) às outras espécies, e seja apenas um fato natural, a partir da poeira que tornou cada um tão especial.

O amor que sentimos, não é natural, as questões que nos afligem, não é apenas físico -biológico.

Porém os que acreditam devem parar de temer, temer seus sentimentos, temer serem livres. Devemos ler nossa consciência, nosso coração. Devemos multiplicar o amor, os sorrisos, a amizade, a solidariedade, mas não devemos nos culpar se formos“humanos”, o errado é fazer algo que o outro não queira. A nossa vontade verdadeira do bem, é superior ao mal. Acredito que somos a imagem e semelhança de Deus, logo precisamos socorrer a quem precisa.

Não existe pecado, devemos apenas nos questionar em nossos atos se o que fazemos será bom para nosso futuro, se condiz com o que acreditamos. O mal deve ser combatido com o Bem. O inimigo existe? Creio que sim, mas não creio que devemos nos preocupar com ele, o “inimigo”, pois, o poder vem de Deus e o poder de Deus é o amor, e essa é a verdadeira fonte da felicidade sua e do mundo.

Então se lembre sempre, não se cobre, não se culpe, você é livre, faça o bem, pois se não fizer......... .

não, não será castigado (risos) apenas deixará de auxiliar outro que precise muito de você.

Faça tudo, que esteja de acordo com o que você deseja, pensando nas conseqüências para seus objetivos no futuro. Você é a semelhança de Deus, logo Deus esta em suas decisões. Errou, levante-se e tente acertar, não se culpe não se desespere. Creia, reze e peça ao todo poderoso.