quinta-feira, 15 de março de 2012

O bom de ter pais maravilhosos

O bom de ter pais maravilhosos.


Às vezes eu procuro inspiração, auxilio para seguir a diante. Preciso tomar decisões, parar e analisar o que tenho feito se esta de acordo com o que eu acredito com o que é certo.

Ai eu vejo como meus pais foram importantes. Eles hoje não estão mais comigo. O que é motivo para uma saudade incurável. Mas são meus guias, sei que buscando agir conforme o desejo deles, eu estarei trilhando o caminho para a felicidade que era o objetivo maior da vida deles.

Meus pais foram meus mentores e até hoje são. Minha mãe o dom da força, da coragem, do sacrifício, das lágrimas. Meu pai o dom da sabedoria, da caridade, da paciência, da valorização da amizade, do planejamento. Tanto meu pai e minha mãe, ambos, o dom da honestidade e do amor incondicional a família.

Os ensinamentos foram tão profundos que mesmo após tanto tempo da ausência deles, eu sei direitinho o que devo ou não devo fazer, o que agradaria a eles ou não agradaria.

Então percebo que tenho a receita pronta, meus pais cumpriram seus papéis como poucos, Cabe a eu refletir, driblar os obstáculos, as resistências, as tentações e seguir os seus ensinamentos. Ser feliz como foi o desejo dos meus amados Dylson e Amália.

domingo, 11 de março de 2012

A ideia do Gênio da Lâmpada faz algum sentido. Na verdade acredito que exista.



Talvez ele seja Deus, é isso que creio.
Lembro que os poderes do gênio da lâmpada são infinitos, basta que encontremos a lâmpada esfreguemos e façamos os três pedidos.
O gênio esta preso a milhares de anos, esperando que o libertem; O gênio é encontrado por um rapaz cheio de defeitos, que até esta sem rumo, porém possui qualidades que precisam ser exploradas.
Pois assim é nosso Deus. Algumas vezes não acreditamos que ele exista. Somos imperfeitos, porém, temos qualidades que precisão ser exploradas. Deus possui poderes ilimitados, a lâmpada é o coração humano que a milhares de anos aprisiona o poder (milagres) que esse Deus pode fazer, para que esse poder seja libertado e nossos desejos sejam realizados, é necessário que a lâmpada, nosso coração, seja esfregada, com a fé, a humildade, o desapego, a caridade, a piedade e o amor. Ou seja, varias vezes esfregada. Se esfregarmos a lâmpadas desta forma, os três desejos que são ligados à plenitude, liberdade e saúde se realizem.