sábado, 7 de maio de 2022

A vida vale muito a pena


 


Eu não sei você,

Mas sinto tristeza com o que acontece ao redor do mundo,

Com os mais vulneráveis,

Com governantes que nos fazem mal

Com a dor do próximo, as vezes muito próximo. Com a minha dor

Com a preguiça de continuar, com o as vezes não realizar o prioritário.

Sinto tristeza pelo salário baixo, com o medo de perder meu emprego, pelas injustiças, pelos anos que passam.

Por ter caminhado décadas e não ter saído do lugar

Triste com brigas, com o desemprego, com as doenças e catástrofes

E às vezes muito, muito triste, simplesmente por não saber do motivo de minha tristeza.

 

Mas também sei que fico feliz

Com comida gostosa e diferente,

Quando pego embalo em uma conversa com um amigo, com um colega

Quando sou inspirado por alguém ou quando inspiro alguém

Com carro bonito e luxuoso, com casa confortável,

Com a vista da praia, com a chuva lá fora

Me realizo com o sexo inusitado,

Com o gosto de sua boca, com o seu olhar e sorriso, com os seus sonhos.

 

As pequenas vitórias do dia a dia me deixam feliz,

Me deixa feliz ouvir uma canção. Ela me faz viajar, me ordena: continue! dance! chore! pule!

Aaah e como é bom viajar, conhecer e apreciar o novo, novas pessoas, culturas, histórias. Novos ares.

Roupas novas, sorvete, doce, conversa jogada fora, me deixam feliz. Conquistas pequenas e gigantes de amigos me fazem feliz.

Sou feliz quando sinto a presença de Deus.

Me pego sorrindo ao ver as crianças que são os maiores exemplos de amor e bondade.

Sabe de uma coisa? Respeito o luto, a tristeza, sua tristeza, a minha tristeza, mas a vida vale muito a pena ser vivida. Como dizia um amigo: Tenhamos medo de morrer, nunca de viver.

*Feliz Sábado*

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário