quinta-feira, 22 de abril de 2010

O que aprendi e falta aplicar, Parte 2

Aprendi que tenho que tomar minhas decisões sozinho. Devo ouvir, cruzar informações opiniões, mas a responsabilidade será sempre minha.

Aprendi, que sou capaz de tomar essas decisões, seja de qualquer área, trabalho, amor, construção, profissão, compras. vestuário, lazer, economia, tudo.

Aprendi, que quando tratamos de relacionamento pessoal, seja na família, filhos, trabalho, amor, reparem- sempre falo de amor, por que assim sou e creio que devemos trata-las, amor, bom voltando, que quando falamos em relacionamento com outro ser humano não há receita de bolo. isto é, devemos fazer o máximo, para que as coisas se resolvam da melhor forma, podemos até planejar, mas o resultado pode não ser o esperado, por isso vá fundo, e pelo fato de ir, sinta-se um vencedor.

Aprendi que temos que investi em nossa especialização profissional, doar nosso tempo em prol de amadurecimento e qualificação, além de vc. aprender, com certeza deixou muito concorrente para trás. Pois diferente de você, ele não teve sacrificou seu tempo, não subiu mais um degrau do conhecimento.

Aprendi que temos uma missão na terra que pode terminar a qualquer momento, então faça tudo como que estivesse no final da missão, com certeza uma hora estará certo (sei que é plagio, mas ficou legal).

Aprendi que devo melhorar a cada dia, procurar sem bom, mas parar de ser submisso. são coisas diferentes.

Talvez a  pior das lições, aprendi que devemos desde o momento que nos tornamos conscientes da vida, lutar pelo que nós gostamos, pois a pior coisa é levar 39 anos para descobrir que o medo de não sobreviver, de precisar não ser louco, fez com que a vida começasse aos 39 e nove.

Aprendi que devemos seguir nossos pais, não os pais jovens de hoje, mas os do passado. Eles eram amorosos, mas duros, sempre presentes para cuidar da educação, saúde, segurança. Assim devemos ser com nossos filhos. Liberdade para eles deve vir de forma racional e não emocional, e em resposta a chantagem dos nossos bebés.

Aprendi que temos que entender que nossos amigos mudam, casam, ganham outras famílias, temos que nos adaptar a sua nova vida, mas deixa-los sempre bem do lado do coração, sempre ligando para eles, procurando saber com estão, ou então não perguntando nada, apenas estando por perto

Ainda não aprendi a usar o Blog. Eita desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário